Eventos

8 festival cultura coreana,kowaii mitos e lendas , kowaii eventos , evento coreano sp 2014 , korean event sp 2014 , evento coreano em setembro 2014

Playlist

Parceiros

Terror japones , kowaii mitos e lendas , japan horror

 jogos originais , games orientais , jogos oficiais , play-asia , asia games , buy original game

Lenda brasileira , brazil legend


A missa dos mortos - Lenda de Ouro Preto

 

Existe um registro muito popular de fatos dessa natureza que aconteceram na Cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais, no começo do século XX, por volta de 1900. O caso todo ocorreu numa pequena Igreja que ficava ao lado de um cemitério, e esta era a Igreja de Nossa Senhora das Mercês de Cima.

Quem presenciou uma dessas missas foi o zelador e sacristão da Igreja. Ele chamava-se João Leite e era muito popular e querido em toda aquela região.

João residia na sacristia do templo, cuja conservação lhe era confiada. Na dita noite ele estava deitado em seus aposentos, eram altas horas quando ouviu um ruído na capela. Aquela era uma daquelas noites frias e chuvosas de Ouro Preto, quando começa o período chuvoso em Minas Gerais. João estava com a cabeça debaixo do cobertor e todo encolhidinho para esquentar-se melhor. Ouvindo os estranho ruídos, ele levantou e se dirigiu para a Igreja, e viu na nave uma claridade anormal. Seriam ladrões? Mas o templo era pobre e qualquer ladrão, por mais estúpido, saberia que a Capela das Mercês não dispunha de prataria, nem de qualquer coisa que valesse um sacrilégio.

Enfim, tudo pode acontecer... Estava ainda nessas cogitações quando ouviu, distintamente cantado por vozes estranhas, o “Deus nos salve”. Nesse ponto João encheu-se com uma coragem de que ele próprio não se julgaria capaz, encaminhou-se pelo corredor até a porta que dava para a Capela-mor.

Penetrando por ela, verificou que a igreja estava toda iluminada, com os lustres acesos. E apinhada de fiéis. No altar-mor, um sacerdote devidamente paramentado, celebrava a missa. João Leite estranhou a nuca do padre, pelada, lisa e branca (na época o padre rezava a missa de costas para os fiéis e toda cerimônia era em latim); não se lembrava de calvície tão completa no clero de Ouro Preto, que ele bem conhecia.

Os fiéis que enchiam a nave trajavam de preto. Entre eles, alguns homens de cogula, algumas mulheres de hábito da Irmandade das Mercês. Todos ajoelhaos e de cabeça baixa. Quando o celebrante voltou-se para dizer o “Dominus Vobiscum” (Frase em latim que significa "O Senhor esteja convosco", cujo responso, é:"Et cum spiritu tuo" ("E com o vosso espírito")), o zelador viu que o religioso tinha uma simples caveira em lugar de cabeça.

Assustou-se ainda mais com aquilo e, reparando melhor nos assistentes, agora de pé, constatou que os mesmos não passavam de esqueletos vestidos. Então, correu para a porta ao lado. Essa porta que dava para o cemitério do adro e , por inútil, vivia fechada com tranca e tramela, estava agora escancarada para a noite chuvosa, batida pela ventania.

Related Articles:
Ju-on - A Lenda (3619 Hits)
Japão
Tek Tek tek - A Lenda (20314 Hits)
Japão
A lenda da Kitsune (21166 Hits)
Japão
Lenda Japonesa - Raposa (2210 Hits)
Japão
 
Vc já tentou invocar algum espirito?
 

Pedidos - Recados

Galeria imagens

Bedevilled_500x700.jpg


kowaii mitos e lendas , kowaii facebook , kowaii fb

WCounter

W3Counter

Kowaii Mitos & Lendas Asiaticas
lunarized by joomlashack