Eventos

8 festival cultura coreana,kowaii mitos e lendas , kowaii eventos , evento coreano sp 2014 , korean event sp 2014 , evento coreano em setembro 2014

Playlist

Parceiros

Terror japones , kowaii mitos e lendas , japan horror

 jogos originais , games orientais , jogos oficiais , play-asia , asia games , buy original game

Lenda brasileira , brazil legend

 

A lenda sobre - O Cão de Itaoca

 



No ano de 1940, no antigo bairro da Itaoca, hoje Montese, o cão teria aparecido por lá. O fato ocorreu no Beco da Itaoca numero 202, hoje Rua Romeu Martins em Fortaleza. Na época o beco era muito visitado, por lá existir um poço de água potável que abastecia a população local.


Na casa morava João Ferreira Lima, tenente da polícia, e Vicência Ferreira Lima, dona de casa. Hoje os moradores locais não sabem o paradeiro da família. Sabem apenas que no auge dos acontecimentos eles mudaram para o bairro da Aerolândia e depois poucos ficavam mais de uma semana na casa.

Av. Bezerra de Menezes - década de 1940 - nessa época o "cão" infernizava os habitantes das redondesas
Consta que os moveis saiam do lugar, que os pratos e talheres voavam, as cadeiras viravam e nada ficava no lugar. Um macumbeiro do Maranhão foi levado a casa para expulsar o demo e nada. Um padre foi chamado para exorcizar e casa e nada.

A noticia se espalhou e logo os principais jornais e rádios da cidade deram cobertura ao caso. A casa passou a ser visitada por curiosos e pela população local. Após algum tempo o caso foi esquecido, mas ficou a expressão “O Cão da Itaoca” quando alguém quer dizer que algo é muito esquisito ou alguém é muito feio.

Na época até mesmo a Federação Espírita do Ceará se dispôs a analisar o caso com toda a cautela. Porém assim como o fenômeno surgiu inesperadamente, ele também cessou. Os objetos da casa pararam de se mover, mas a lenda continuou por muitos anos no imaginário da população local.


Nos dias atuais algumas pessoas que estudaram o assunto afirmam que todo o caso não passou de uma invenção de um jornalista na época, que estava entediado com as notícias locais e resolveu "esquentar" as coisas. Ele não imaginava que o assunto tomasse as proporções que tomou. Já os mais velhos abitantes locais juram que a história realmente aconteceu. Eles não afirmam que os eventos foram provocados pelo próprio Diabo, mas a esses antigos moradores não resta dúvidas de que algo sobrenatural aconteceu em Itaoca

Related Articles:
Ju-on - A Lenda (3619 Hits)
Japão
Tek Tek tek - A Lenda (20314 Hits)
Japão
A lenda da Kitsune (21166 Hits)
Japão
Lenda Japonesa - Raposa (2210 Hits)
Japão
 
Vc já tentou invocar algum espirito?
 

Pedidos - Recados

Galeria imagens

DeathBell.jpg


kowaii mitos e lendas , kowaii facebook , kowaii fb

WCounter

W3Counter

Kowaii Mitos & Lendas Asiaticas
lunarized by joomlashack