Eventos

8 festival cultura coreana,kowaii mitos e lendas , kowaii eventos , evento coreano sp 2014 , korean event sp 2014 , evento coreano em setembro 2014

Playlist

Parceiros

Terror japones , kowaii mitos e lendas , japan horror

 jogos originais , games orientais , jogos oficiais , play-asia , asia games , buy original game

Lenda brasileira , brazil legend

 

A lenda da Pedra da Onça - RJ

 

Num dos recantos mais bonitos da Ilha do Governador, estão aglomeradas grandes pedras arredondadas que parecem terem sido ali colocadas cuidadosamente pelo Criador. Uma dessas pedras, a mais alta delas, serve de pedestal para uma estátua bem singular: a estátua de um gato-do-mato ou maracajá, felino característico da Ilha do Governador no Século XVI, época em que os índios habitavam a localidade, hoje infelizmente desaparecido da região.

Pela semelhança dessa espécie com a onça, a pedra ficou conhecida como Pedra da Onça e é um dos pontos turísticos do bairro, local de onde se descortina magnífica vista e de onde se pode vislumbrar o Dedo de Deus, pico da cadeia de montanhas que formam a região serrana do estado do Rio de Janeiro.

Mas por que foi erigido nessa pedra um monumento a um felino?

Conta a lenda que uma índia da tribo ali localizada ia todos os dias, no fim da tarde, até a praia, com seu gato maracajá que criava desde filhote e lá ficava a mergulhar da pedra durante horas. Um dia, porém, a jovem índia mergulhou e não mais voltou, ficando o gato a esperá-la, olhando para o mar até não mais aguentar e morrer de fome, apesar da tentativa dos índios em retirá-lo do local.


Essa lenda inspirou um grupo de moradores, na década de 1920, a erguer o monumento em homenagem à fidelidade do animal. O artista plástico Guttman Bicho projetou e esculpiu o maracajá,. Em 1965 a estátua original, já bem castigada pelo tempo, foi substituída por outra que lá está até hoje.

Verdade ou não, a lenda atravessou os tempos contada pelos moradores do local e a Pedra da Onça é um lugar mágico onde qualquer pessoa sente um impulso irresistível de sentar numa pedra e ficar observando o mar, como quem espera ver a jovem índia emergir das águas e assim acalmar o espírito do fiel gato maracajá que, segundo os ditos populares, ainda ronda o local esperando sua dona voltar.

 

Related Articles:
Ju-on - A Lenda (3619 Hits)
Japão
Tek Tek tek - A Lenda (20314 Hits)
Japão
A lenda da Kitsune (21166 Hits)
Japão
Lenda Japonesa - Raposa (2210 Hits)
Japão
 
Vc já tentou invocar algum espirito?
 

Pedidos - Recados

Galeria imagens

Lorelei-The Witch of the Pacific Ocean.jpg


kowaii mitos e lendas , kowaii facebook , kowaii fb

WCounter

W3Counter

Kowaii Mitos & Lendas Asiaticas
lunarized by joomlashack