Eventos

8 festival cultura coreana,kowaii mitos e lendas , kowaii eventos , evento coreano sp 2014 , korean event sp 2014 , evento coreano em setembro 2014

Playlist

 E-mail

Fatal frame também e conhecido como project zero em alguns outros paises como no continente europeu e na australia , e uma serie de jogos de survival horror tendo assim 4 titulos lançados até o momento . segue abaixo a relação dos nomes . :


- Fatal Frame 1 : Zero (JP) / Project Zero (EU) / Playstation 2 & Xbox
- Fatal Frame 2 : Crimson Butterfly / Playstation 2 & XBox
- Fatal Frame 3 : The Tormented / Playstation 2
- Fatal Frame 4 : Mask of the Lunar Eclipse / Nintendo Wii
- Fatal Frame : Project Zero 2 / Nintendo Wii

Bem objetivo do jogo e simples consistem em exorcisar fantasma que assombram a mansão himuro , o game e bem sombrio possue uma excelente historia e um otimo enredo devido a isso o seu sucesso junto ao publico . ele envolve também alguns rituais shintoistas .
possue uma boa jogabilidade demora um pouco ate se adaptar principalmente para aqueles que estão acostumados com RE (Resident Evil ) ou Silent Hill , no game sua unica arma consiste numa A Câmera Obscura ou uma maquina fotografica antiga que foi modificada por seus antepassados para poder exterminar fantasmas o poder de exorcismo varia de acordo com o tipo de filme que é utilizado .

Esse game foi desenvolvido pela tecmo , a franquia fatal frame acabou por se torna um dos jogos de survivor horror mais bem aceita pelo publico da atualidade , um dos principais objetivos além de caçar fantasma consiste em resolver um misterio que esta ligado as antigas superstições japonesas . Uma curiosidade sobre a tecno além de produzir fatal frame foi responsaveis por titulos como Ninja Gaiden, Dead or Alive . Falando um pouco mais das caracteristica do jogo ele possui grafico superiores a muitos games lançados em 2001 sua ambientação grafica foi feita de uma forma perfeita todo o cenario em si e interligado não existe pausas para mudar de um quarto para outro e tudo em tempo real fora que possue cenario muito bem trabalhos principalmente pelo jogo possuir pouca luminosidade que e bem escassa deixando o clima mais sombrio pois a unica luz que existe no local é da propria lanterna do personagens principal , o som em si não se descata porém se encaixe perfeitamente na ambientação do game sempre com ruidos e sons assustadores que pegam o jogador desprevenido segue abaixo o restante da materia historia , lenda , personagens etc .

 

História de Fatal Frame 1

O primeiro jogo da série é baseado em fatos reais. O irmão de Miku (protagonista do jogo) é um jornalista, que faz uma visita à mansão Himura para pesquisar sobre 3 assassinatos. A lenda revelava que quando os corpos foram encontrados, suas mãos, braços e pernas haviam sido marcadas. Ficou claro então que as vítimas tinham sido severamente torturadas, e brutalmente espancadas. Isso foi logo após que Miku teve uma premonição. Ela previu que seu irmão estava sendo torturado em uma mansão, amarrado e deixado para morrer. Para assegurar que ele estava a salvo, Miku resolve ir ajudá-lo em sua pesquisa.

Miku e seu irmão tentam conseguir informações dos moradores da região, mas eles ficam hesitantes... Eles deveriam seguir com suas vidas e não ficar revirando o passado. Ignorando os conselhos, Miku e seu irmão se põe a analisar algumas fotos dos mortos. As fotos revelavam o aparecimento de cordas envolta dos pulsos das pessoas nas fotos. Para o terror de Miku, assim como seu irmão no sonho ele também tinha marcas de cordas nos pulsos.


 

Enquanto voltam da busca, Miku e se irmão se perdem na floresta. Cansada das pesquisas, Miku acaba adormecendo no carro e começa a sonhar. No sonho, ela vê as pessoas condenadas das fotos, cercadas de escuridão com cordas apertadas em seus pescoços, tornozelos e pulsos. Perto deles há uma mulher vestida de branco que tem um longo cabelo escuro escondendo seu rosto. Enquanto Miku vê aquilo, a mulher misteriosa, aperta as cordas das pessoas mortas, produzindo o som de cordas esmigalhando algo.

Miku escuta um barulho e acorda. Ela se encontra sozinha no carro que está estacionado perto da mansão. Ela olha para os lados freneticamente e apenas vê seu irmão desaparecer dentro da mansão. Sentindo-se completamente só, ela pega a antiga câmera fotográfica de sua mãe que está convenientemente no banco de trás e sai do carro para buscar seu irmão. Em seu estado de frenezi, ela acha que vê a mulher de branco a alguns metros de distância.

Deixando de lado seus medos, Miku entra na mansão para procurar seu irmão. A casa está aparentemente, completamente abandonada, com apenas a sua lanterna e as luzes da lua para guiar seu caminho. Quando ela passa em frente a um enorme espelho, ela sente uma presença. Voltando-se rapidamente, ela volta ao olhar para o espelho apenas para ver o reflexo da misteriosa mulher vestida de branco.

 



A Câmera Obscura é o dispositivo usado em Fatal Frame para aniquilar os espíritos.
Foi criada por Dr. Kunihiko Asou (um ancestral paterno das protagonistas Mayu e Mio de Fatal Frame 2), para capturar fenômenos sobrenaturais que não possam ser visto a olho nu. Foi desenvolvida para fotografar entidades espirituais e eventos do passado, mas foi um protótipo e suas funções não foram totalmente testadas. Fotografado coisas que "pessoas normais não podem ver", ela também possui poderes exorcistas.
Seijiro Makabe, um estudioso que tinha ido investigar a "Vila de Todos os Deuses", empretou a câmera para o Dr. Asou para fotografar a vila que tinha o rumor sobre ela de um Ritual Proibido. Dr. Kunihiko era um folclorista que estudava os espiritos no mundo. Ele modificou a dispositivos mais antigos de seu tempo, a câmera, o rádio e o projetor tentando criar uma máquina que pudesse captar fenômenos sobrenaturais. Ele se isolou do mundo acadêmico, mas fez amizade com Makabe.


A camera obscura usa filme como munição. Esses são os tipos de filmes:

- Tipo-07: O mais fraco dos filmes da série. É um filme velho, que virtualmente não tem poder de exorcismo. Esse filme só aparece em Fatal Frame 2 e Fatal Frame 3.
- Tipo-14: Um filme fraco. O filme é o mais comum e tem um poder mínimo de exorcísmo.
- Tipo-37: Um filme de poder moderado.
- Tipo-61: Equivalente ao que aparece em Fatal Frame de número 37.
- Tipo-74: Um filme forte.
- Tipo-90: O mais forte dos filmes em Fatal Frame1, reduzido ao segundo mais forte em Fatal Frame 2 e Fatal Frame 3. Ele é especialmente selado e tem um grande poder de exorcismo.
- Tipo-00/Zero: O mais forte dos filmes. É extremamente selado e tem o maior poder de exorcismo. Aparece em Fatal Frame 2 e Fatal Frame 3

 

A lenda na série

Na ambientação de Fatal Frame, garotas são criadas para virarem sacrifícios. Esses sacrifícios são necessários para manter o portal do "outro mundo" fechado. Para escolher quem vai ser o sacrifício, os guardiões pegam todas as donzelas com potencial.

Uma delas é escolhida como Oni (demônio) do jogo, representando um demônio do portal. A Oni deve tentar pegar as outras para determinar quem será o sacrifício. Não se sabe se as meninas são avisadas do que realmente o jogo representa.

A primeira garota a ser pega será o sacrifício do "Ritual do Demônio Cego". Era dito que essa garota era cega ao "Oni", e era incapaz de vê-lo. A última garota a ser pega, diziam, era a que tinha a aura (ou energia) mais forte. Ela pode ver os demônios, e consegue fugir o máximo que pode, na teoria fazendo dela a mais forte das "Donzelas". Essa garota será a escolhida para participar do "Ritual do Estrangulamento", que manterá os demônios no portal.

 

Personagens

 

Kirie

 

Pessoas inocentes morreram na mansão Himuro e os moradores locais colocam a culpa em Kirie. Seu espírito continua a assombrar a mansão Himuro... e Miku.


Foi escolhida aos 7 anos de idade para ser a próxima Sacerdotisa do Templo das Cordas durante o Ritual de Identificação do Demônio. Imediatamente, segundo o ritual, ela foi colocada em exílio de qualquer pessoa pelos próximos 10 anos. Viveu sozinha na mansão Himuro, tendo apenas os sacerdotes como companhia.


Perto do fim do período de exílio, ela se apaixona por um visitante que se encontrava no jardim e ensinou a ela algumas coisas. Depois de um tempo ela parou de receber as visitas do jovem e um sacerdote, provavelmente do lorde Himuro, disse que ele havia voltado para casa.


No dia do ritual, Kirie é levada à sala de estrangulamento, mas não quer morrer e graças a esse desejo, o sangue em suas cordas não funcionam, os portões do inferno se abrem e a alma de Kirie é possuida por uma força malígna.

 

 

 

Mafuyu

 

 

 

Mafuyu é o irmão de Miku. Depois da morte misteriosa de seus pais, ele é o único parente do que ela possui. Mafuyu vai para a mansão Himuro em busca de Takamine, um famoso escritor e amigo que desapareceu.

 

 

 

 

 

 

Miyuki

 

 

Mãe de Mafuyu e Miku. Ela mesma possui poderes espirituais. Ela fica preocupada que talvez seus poderes sobrenaturais tenham passado para seus filhos. Antes de sua morte misteriosa, a adoentada Miyuki deixa para seus filhos, sua amada câmera antiga para protegê-los quando fosse preciso.

 

 

 

 

 

Miku Hinasaki

 

 

 

Miku é a personagem principal do jogo. Os membros de sua familia ficaram conhecidos por seu sexto sentido.

E assim como eles, Miku pode ver coisas que pessoas comuns não podem ver, graças a seu sexto sentido.Sempre teve dificuldade em fazer e mater os amigos, a maioria das pessoas com as quais ela tentou interagir, achavam-na estranha.

Mafuyu seu irmão é o único que a aceita pelo que ela é, afinal, ele entende o que ela está passando.

 

 



Junsei Takamine

 

 

Takamine é um grande escritor do qual Mafuyu tem uma grande admiração. Ele não só deu um conselho de emprego para Mafuyu, mas como é um grande amigo dele.

Costumava ser o mais conceituado escritor, mas estava em uma crise profissional. Seus livros vendiam, mas não eram como costumavam ser.

Para aumentar suas vendas, ele decide pesquisar sobre os rituais praticados pela família Himuro e segue para a mansão.

Desde então, não se ouviu mais falar dele, nem mesmo Mafuyu.

 

 

 

 

Tomoe Hirasaka

 

 

 

 

Ela é assitente de Takamine. Ela também desapareceu na mansão junto com Takamine e Koji.Assim como Miku, Tomoe tinha sexto sentido. O motivo de ter ido à mansão Himura foi uma premonição que ela teve e agora ela também está desaparecida.

 

 

 

 

Koji Ogata

 

 

 

Koji é o editor de Takamine. Ele o acompanha na viagem para colher material para sua própria revista de terror. Ele também desapareceu.

 

 

 

 

 

 

Lista dos Fantasmas : Himuro Mansion
- The Bound Man - Wandering Monk
- The Female Head
- The Blinded
- Man With Long Arms
- Woman Hanging (Yae)
- Broken Neck
- Folklorist (Ryozo)
- Editor (Koji)
- Floating Face
- Assistant (Tomoe)
- People Killed
- Novelist (Takamine)
- Shrine Maiden
- Crawling Girl
- Headless Priests
- Boy Hiding
- The Himuro Family Master
- Girl In Well - Warrior
- Long Haired Woman
- Malice Kirie

- Young Kirie

 

Sobre o Xintoismo

O Xintoísmo é a religião tradicional do Japão, a única religião que pode ser considerada genuínamente japonesa, estreitamente ligada à cultura e modo de vida japonês. "Shintou" em japonês significa "via dos deuses" , o primeiro kanji é "shin", o mesmo kanji para kami (que significa "deus"). O segundo kanji é "tô", que significa caminho. O Shintoismo, constitui um conjunto de crenças e práticas religiosas de tipo animista devido a ausência de elementos como códigos de leis explícitas, filosofia textualmente definida, profetas ou um livro sagrado mais elaborado. Entretanto a imensa influencia xintoista no comportamento e no modo de vida dos japoneses, perceptível não só em seus diversos rituais mas em todos os aspectos da sociedade e da vida, bem como sua ampla abrangência em seu país de origem, garante a esta concepção místico-filosófica o estatuto de uma das grandes religiões do mundo. Diferente do Budismo, que têm origem indiana e influência chinesa, o Xintoísmo é dominante apenas em seu país de origem, embora sua prática não implique no abandono ou repúdio a outras formas de crença. Não se trata de uma concepção exclusivista, convivendo pacificamente e até complementarmente com outras práticas religiosas.

O estudo do Xintoísmo é vital para o entendimento da cultura japonesa, sua visão de mundo determina boa parte do comportamento nipônico, como sua capacidade de adaptação e absorção de novas idéias ao mesmo tempo que preserva as antigas, sua boa recepção a novas culturas e idéias, seu comportamento que valoriza a ética e a saúde e seu sentimento de nacionalismo.

O termo japonês Kami (deus) significa "algo elevado", "divino", "superior" "absoluto". Não existe tradução precisa mas o termo é atribuído aos espíritos sagrados, deuses e divindades em geral. Como ocorre muitas vezes com traduções, muito do significado original do termo pode se perder, e talvez o melhor a ser feito, no caso do conceito de kami, é não traduzi-lo, e sim entender que tipo de seres espirituais são englobados no conceito de kami.

Pesonagens humanos que realizem grandes feitos, heróis, e o próprio imperador, descendente direto de AMATERASU, recebem veneração comparável a dos kami. No caso dos hérois o feito pode ser de qualquer ordem, militar, social ou artístico, podendo esta celebridade receber santuários. Mas lembremos que isso não significava torna-lo equivalente a um Kami original-absoluto (deus), pois não se perde a noção do limite que o separa de um ser humano. Apesar disso na verdade o que se admira não é o personagem humano em si, mas sim a sua parte divina que o permitiu realizar o que quer que tenha feito.

O Xinto não se propagou de forma significativa para fora do território japonês, porque é uma religião nacionalista por excelência. No entanto, influenciou fortemente praticamente todas as religiões que já chegaram ao Japão, inclusive algumas que se popularizaram depois em outros países, como por exemplo a Igreja Messiânica, o Budismo Terra Pura e o movimento Seicho-No-Ie.

 


» Empresa : Tecmo
» Ano lançamento :
04/03/2002
» Gênero : Survivor horror
» Plataforma : PS2
» Idioma : EUA/ Japonês
» Download : Em breve
» Onde comprar :

Fontes : Wikipedia / GamesFaq

 

 

 

 

Related Articles:
PS2 (5035 Hits)
Lista Games
Naruto: Narutimate Hero - PS2 (3950 Hits)
Lista Games
Fatal Frame : Detonado (1642 Hits)
Detonados
Fatal Frame II (367 Hits)
Detonados
Last Updated on Monday, 04 March 2013 04:03
 
Vc já tentou invocar algum espirito?
 

Pedidos - Recados

Galeria imagens

Olgami Korean-1997.jpg


kowaii mitos e lendas , kowaii facebook , kowaii fb

WCounter

W3Counter

Kowaii Mitos & Lendas Asiaticas
lunarized by joomlashack